Denúncia familiar abala pré-candidatura de Juliana Brizola ao governo do Estado

Denúncia familiar abala pré-candidatura de Juliana Brizola ao governo do Estado

Foto: Joel Vargas

A notícia vazada sobre o indiciamento da ex-deputada Juliana Brizola pela Polícia Civil por suposta apropriação de dinheiro da avó, de 99 anos, prejudica os planos como pré-candidata ao governo do Estado pelo PDT e também para buscar alianças para viabilizá-la. Divulgada pelo portal GZH, a denúncia que gerou o inquérito foi feita por um tio de Juliana, sinalizando uma briga familiar. A ex-deputada é responsável (curadora) pelos cuidados e assistência à avó.

 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

 
O tio, segundo a reportagem, teria feito uma notícia-crime a partir do acesso a extratos. O familiar de Juliana chegou a conseguir na Justiça a curadoria da irmã por quase um mês, mas a neta de Brizola conseguiu reverter e, novamente, a avó está sob cuidados. Ela rebateu a denúncia do tio, afirmando que a avó está sob sua responsabilidade há anos e que têm uma conta conjunta com despesas e investimentos de ambas desde 2018. E atribui o vazamento ao “jogo político cruel”.

 
“Onde estou neste momento? Ao lado dela, como sempre estive. Agora, tentando poupá-la de um jogo político cruel, que escolheu me atacar por meio de uma história familiar. O processo exposto pela mídia é movido por um filho ausente há décadas, que agora tenta se beneficiar financeiramente de uma senhora de 99 anos. Lamento o vazamento de informações tão íntimas e o uso político disso. A resposta virá no campo político, com verdade, dignidade e coragem - como sempre pautei minha trajetória”, escreveu ela em rede social, junto com fotos antigas da avô.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi a atração do encontro de mulheres do PL no Estado Anterior

Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi a atração do encontro de mulheres do PL no Estado

Feriado do Dia do Servidor Público  é antecipado  pela prefeitura Próximo

Feriado do Dia do Servidor Público é antecipado pela prefeitura

Jaqueline Silveira